Pizza no food service: 3 curiosidades sobre a refeição mais querida do mundo
Pizza no food service: 3 curiosidades sobre a refeição mais querida do mundo
A importância das pizzarias aumentou 5% em um ano, de acordo com estudo.
Gabriel Farrel, CEO da Borda & Lenha, destaca curiosidades sobre a origem, o sabor e o tamanho dessa iguaria.
Reconhecida como um dos pratos mais amados globalmente, a pizza foi classificada como a refeição favorita pela população mundial, segundo uma pesquisa do site Picky Eater sobre hábitos alimentares. No Brasil, o segundo maior consumidor do prato, as pizzarias têm ganhado destaque no setor de food service. De acordo com o relatório trimestral Consumer Insights, da Kantar, divulgado em março deste ano, a importância desses estabelecimentos aumentou de 12% em 2022 para 17% em 2023 para os brasileiros.
Nesse cenário, Gabriel Farrel, sócio-fundador e CEO da Borda & Lenha, a primeira rede de fast-pizza do Brasil, compartilha três curiosidades sobre a pizza:
Não tem origem italiana!
Embora seja amplamente conhecida como um prato típico italiano, a principal teoria sobre a origem da pizza aponta que ela foi criada pelos egípcios, que desenvolveram uma massa redonda chamada piscea. “Uma curiosidade histórica é que o aniversário do Faraó era celebrado com ‘pães achatados’ cobertos com ervas! Assim como nossa principal base na Borda & Lenha, essa versão egípcia tinha uma massa fina, resultado da mistura de água com farinha”, explica Farrel.
Pode aderir ao Movimento Maker
Com base no conceito ‘faça você mesmo’, o movimento maker tem ganhado espaço entre marcas e empresas que buscam inovar em seus setores. No caso da pizza, muitos estabelecimentos estão adotando essa cultura, incluindo a Borda & Lenha. “Personalizamos a experiência do cliente permitindo que cada um crie sua própria pizza. Aqui, o consumidor pode montar sua pizza com 25 opções de ingredientes disponíveis, criando o sabor que mais lhe agrada”, diz o empresário.
Pode ser leve e integrar dietas fit
Segundo dados do ARS – Agricultural Research Service, a principal agência de pesquisa científica do USDA – U. S. Department of Agriculture, uma fatia de pizza de 35 cm e 100 g, feita com massa tradicional, tem em média 266 calorias. Porém, de acordo com Farrel, a pizza pode ser mais leve e fazer parte até de dietas fit! “A pizza pode ser preparada de várias formas para ser menos calórica. Por exemplo, aqui na Borda & Lenha, temos a Finíssima, uma massa exclusiva feita à base de água e farinha de trigo, e trabalhamos com sabores exclusivos com recheios de baixo valor calórico, como cogumelos, tomate cereja, rúcula e molho pesto”, conclui.
Publicar comentário