Orfeu Cafés Especiais Lança Microlote Duplamente Premiado

cafe-geisha-arara-orfeu-cafes

Orfeu Cafés Especiais Lança Microlote Duplamente Premiado

Orfeu Cafés Especiais Lança Microlote Duplamente Premiado

Campeões dos Dois Maiores Concursos de Café em 2023 Serão Vendidos em Edição Limitada

Em dezembro de 2023, um café brasileiro alcançou um marco histórico em um leilão internacional. O café Geisha, produzido pela Orfeu Cafés Especiais e vencedor do Cup of Excellence 2023, o principal concurso de qualidade de cafés, atingiu o maior lance já registrado: R$ 84,5 mil por saca de 60 quilos. Ainda no último trimestre do mesmo ano, outro café da Orfeu, da variedade Arara, foi o campeão do importante concurso AROMA BSCA.

Para comemorar essas conquistas, ambas as variedades premiadas serão vendidas juntas em uma edição especial. Serão 200 unidades do Microlote Premiado, embaladas em garrafas de vidro vedadas com rolha e numeradas manualmente. Cada garrafa de 210g será vendida por R$ 450, disponíveis a partir de 28 de junho exclusivamente no e-commerce da marca e no empório Santa Luzia, em São Paulo.

Orfeu e Geisha: A Vitória da Persistência

Geisha é uma das variedades de café mais raras e apreciadas globalmente, originária da Etiópia. Para a Orfeu, cultivar essa variedade no Brasil foi um grande desafio devido às suas exigências específicas. No entanto, os produtores persistiram e alcançaram sucesso. Avaliado com 91,38 pontos, o Geisha da Orfeu venceu o Cup of Excellence 2023, sendo elogiado por sua complexidade e uma variedade de aromas, incluindo mel, manga, damasco, e jasmim, com um corpo aveludado e notas florais e amanteigadas.

A Alta Complexidade Sensorial do Café Arara

Arara é uma variedade relativamente nova, desenvolvida no Brasil para se adaptar ao terroir local. Nas terras da Orfeu, o Arara ganhou novos atributos, destacando-se por sua acidez brilhante e um equilíbrio sensorial que combina a doçura da rapadura e do melaço com o frescor do limão e da hortelã. Com 90,38 pontos, o Arara foi descrito como um café distinto, de doçura intensa e finalização marcante.

Produzido artesanalmente para alcançar um sabor perfeito, este microlote passou por secagem ao sol e pelo processo cereja descascado, escolhido pelos especialistas da Fazenda Orfeu. O terroir de solo vulcânico contribuiu para a complexidade sensorial admirável que garantiu a vitória no Aroma 2023.

Publicar comentário