Dia do Biscoito: Isabela sugere duas sobremesas versáteis com o protagonista

red and white floral ceramic plate with stainless steel spoon on brown wooden table

Dia do Biscoito: Isabela sugere duas sobremesas versáteis com o protagonista

Dia do Biscoito: Isabela sugere duas sobremesas versáteis com o protagonista

Para celebrar o Dia desse alimento histórico, a marca traz curiosidades e receitas criativas que vão além do óbvio: Da cremosidade da Paçoca da Maria até a crocância do Torrone de Wafer. Confira!

Um dos queridinhos dos brasileiros também recebe um dia no calendário para celebrar sua existência: 20 de julho é o Dia do Biscoito. Para valorizar sua importância em nosso dia a dia, Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região sul do país, traz curiosidades sobre o alimento e duas sobremesas versáteis para degustar.

Você sabia que os estudos históricos relatam que o biscoito surgiu desde os tempos da caverna? Antigamente os grãos eram moídos com pedra, misturados com água para então serem secados no forno por duas vezes, essa espécie de pão quebradiço e crocante passou a ser conhecida como biscoito. No Egito, o alimento era conhecido pela junção entre mel, leite, canela e pão e na época dos grandes descobrimentos e das sofridas viagens marítimas, os biscoitos eram a base da alimentação dos marinheiros das caravelas, sendo produzidos para durarem por longos períodos e acompanharem a sopa ou o chá.

Na Europa, a guloseima começou a se popularizar no século XVIII, com essências variadas, chocolate e chás, assim, passaram a fazer parte das receitas caseiras e alcançaram os mais diversos territórios a partir da industrialização. Na Espanha, o tradicional Biscoito Maria mais do que um simples alimento representa a recuperação do país após a Guerra Civil, considerado símbolo de prosperidade, já no Brasil, até hoje é consumido pelos mais variados públicos, puros, como entradas, nas receitas doces e salgadas.

Para celebrar o dia dessa iguaria tão saborosa, Isabela traz duas sugestões: a primeira receita sugerida é a Paçoca da Maria, outra opção deliciosa e igualmente interessante é o Torrone de Wafer. Ambas incluem cremosidade e crocância, além de uma apresentação incrível para as mais diversas ocasiões.

A receita de Paçoca leva Biscoito Maria Isabela triturado em sua composição, com tempo de preparo de 20 minutos rende até 15 copinhos. Já o Torrone é feito com Biscoito Wafer Chocolate Isabela com tempo de preparo de 40 minutos e rendimento de 54 mini torrones, para repetir e compartilhar sem medo.

Escolha uma ou ambas e aproveite o Dia do Biscoito com novos sabores e histórias para contar.

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

Paçoca Cremosa da Maria

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

½ xícara (chá) de amendoim sem pele, torrado e picado grosseiramente (50 g)

1 embalagem de creme de leite (200 g)

1/3 de embalagem de Biscoito Maria Isabela triturado (133 g)

Modo de Preparo:

– Em uma panela, coloque o leite condensado, junte o amendoim e leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até engrossar.

– Desligue o fogo, misture o creme de leite, junte o biscoito e mexa bem. Deixe amornar e porcione em copinhos para servir.

Dica do chefe: Se preferir, você também pode os doces para enrolar. Deixe no fogo baixo, mexendo sempre, até que solte do fundo da panela. Deixe esfriar, enrole e passe no biscoito triturado de sua preferência!

Rendimento: 15 copinhos

Tempo de preparo: 20 minutos

Torrone de Wafer

Ingredientes:

Marshmallow

3 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de glucose de milho amarela

2 claras

¼ xícara (chá) de pistache sem sal, torrado e grosseiramente picado

½ xícara (chá) de amendoim sem pele e sem sal, torrado e quebrado

¼ xícara (chá) de amêndoa torrada e picada

1 xícara (chá) de damasco seco picado

Montagem

2 embalagens de Biscoito Wafer Chocolate Isabela (290 g)

Modo de Preparo:

Marshmallow

Em uma panela média, coloque 1 ½ xícara (chá) de água, misture o açúcar, a glucose e leve ao fogo baixo, sem mexer, até formar uma calda em ponto de fio.

– Bata as claras em neve e, sem parar de bater, acrescente a calda quente em fio. Continue batendo até obter picos firmes e brilhantes. Desligue a batedeira e junte o pistache, o amendoim, as amêndoas e o damasco. Misture bem e reserve.

Torrones

Acomode metade dos Wafers em uma assadeira, espalhe o marshmallow e cubra com o restante dos Wafers. Pressione levemente, cubra com filme-plástico e deixe firmar por pelo menos 6 horas. Após esse tempo corte os torrones em retângulos, aproveitando o formato do Wafer, e corte cada retângulo em 3 partes iguais.

Dica do chefe: Os torrones podem ser preparados com antecedência de até 1 dia. Para que permaneçam sequinhos, mantenha-os em recipiente bem vedado, longe de umidade.

Rendimento: 54 mini torrones

Tempo de preparo: 40 minutos

Publicar comentário