A pizza doce deve ter queijo?
A pizza doce deve ter queijo?
A pergunta polêmica chegou no Figurate Italian Food e o chef Henrique Campos deu a sua opinião
Recentemente a pizza doce com queijo se tornou motivo de discussão no Twitter, hoje X. Henrique Campos, chef do Figurate Italian Food, restaurante especializado em pizza de Curitiba (PR), também tem uma opinião polêmica sobre o assunto.
Enquanto alguns apreciam a combinação, outros acreditam que é preciso cuidado na escolha dos ingredientes para evitar uniões desastrosas. Segundo Henrique, a chave para uma boa pizza doce com queijo é a combinação cuidadosa dos ingredientes.
“A questão para mim é que tem que ser bem pensado e bem feito. Se você pensar num sabor doce específico e combinar com um queijo que realmente complemente esse doce, ficará delicioso. Mas o problema é que, muitas vezes, são utilizados qualquer tipo de queijo com chocolates sem tanta qualidade e aí fica uma coisa horrível”, alerta o chef.
Campos acredita que a seleção do queijo é essencial para o sucesso da pizza doce. Ele sugere que, em vez de usar queijos comuns como a mussarela, deve-se optar por queijos mais sofisticados e que complementem os sabores doces.
“Se você pegar um queijo de minas, da serra da canastra, e combinar com uma goiabada, estilo Romeo e Julieta diferente. Isso é legal,” indica ela. “Se for colocar queijo só por colocar, eu sou contra. Mas se for bem pensado, pode ficar muito bom”.
Henrique separou duas combinações para que os amantes da culinária possam testar em suas casa:
Banana com canela e cream cheese: Fatias de banana caramelizadas com açúcar e canela, sobre uma base de cream cheese.
Frutas vermelhas com ricota: Uma mistura de morangos, framboesas e amoras sobre uma camada de ricota adoçada, uma combinação refrescante e deliciosa.
O Figurate Italian Food, tem 12 opções de pizzas no cardápio e todas são individuais, que vão desde a clássica marguerita ao sabor autoral criado pelo chef, sopressa affumicata.
O restaurante fica localizado à R. Dep. Carneiro de Campos, 159 – Hugo Lange. Mais informações estão disponíveis em www.figurate.com.br.
Publicar comentário